o sonho do pajé

A equipe do Caminhos da Reportagem foi a primeira emissora de TV a gravar na aldeia dos Huni Kuin, no Jordão (AC). Mas os indígenas de uma parte distante do Acre já haviam visto uma câmera de vídeo e alguns já sabiam captar e editar imagens. Com ONGs, pesquisadores do Jardim Botânico (RJ), editores de livro e estilistas de moda, os Huni Kuin estão deixando a sua história registrada em videogames, no Livro da Cura, em coleção de grifes de moda. E o que ganham com isso?
Para os que permanecem na aldeia, a troca de matéria-prima por instalação de energia solar e tecnologia é suficiente para fechar negócio com o homem branco. Já os indígenas que saem para estudar fora da aldeia consideram que o maior problema está na falta de uma lei que proteja a arte das etnias.
Vulneráveis à sedução do homem branco, os indígenas do Acre temem o esquecimento das tradições e, ao mesmo tempo, a impossibilidade da sobrevivência das aldeias, sempre na mira de agricultores, empreiteiros e empresários espertinhos.
Roteiro e direção: Bianca Vasconcellos
Reportagem: Aline Beckstein
Produção: Aline Beckstein, Luana Ibelli, Thaís Rosa, Vera Barroso
Estagiárias de produção: Monique Amorim, Pamela Santos
Imagens: Alexandre Nascimento, Eduardo Viné Boldt, Gabriel Penchel
Auxiliares: Caio Araújo, Edivan Viana, Maurício Aurélio, Wladimir Ortega
Apoio operacional: Rafael Costa, Paulo Cobucci, Carlos Gigliotti, Guilherme Scarazatto, Antonio Blanes, Priscila Stibich, Leticia Botelho, Leandro Camargo
Edição de imagens: Jéssica Saccól, Rodger Kenzo
Finalização: Rodger Kenzo

o sonho do pajé o sonho do pajé Reviewed by davy sales on 16:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.