bacharelado em antropologia da unb recebe nota máxima

Textos: UnB Agência. Fotos: Isa Lima/UnB Agência.

Ana Beatriz Machado- Da Secretaria de Comunicação da UnB

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Brasília conquistou mais uma nota 5 em avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Dessa vez, com o bacharelado em Antropologia. A visita da equipe técnica ocorreu no final de março.

Segundo o professor Guilherme Sá, coordenador da graduação, a avaliação para renovar o reconhecimento do curso promovida pelo MEC é muito abrangente. Contempla questões que vão desde as condições físicas de infraestrutura até a minuciosa análise qualitativa a respeito do conteúdo programático e a qualificação do corpo docente.

O professor explica que o curso de Antropologia é historicamente bem organizado, e isso contribuiu para que alcançasse essa menção. “Temos atualmente uma boa estrutura física, com bons laboratórios de pesquisa, um corpo técnico-administrativo envolvido com as questões do curso, além de um corpo docente qualificado com grande experiência didática e de pesquisa”, afirma.

No final do ano passado, o curso de bacharelado em Ciências Sociais também obteve a nota máxima na mesma análise. “Os cursos vinculados ao ICS são bem avaliados; isso comprova o protagonismo das Ciências Sociais na UnB, uma universidade que nasceu de um compromisso explícito para relacionar a educação às questões e demandas emergentes dos coletivos que compõem o povo brasileiro”, pondera Sá.

O professor ainda ressalta a importância da conquista para o departamento. “O grau máximo concedido ao curso atesta que estamos no caminho certo ao aliar a excelência já notória de nossa pós-graduação à formação de profissionais altamente qualificados egressos de nossa graduação”.

bacharelado em antropologia da unb recebe nota máxima bacharelado em antropologia da unb recebe nota máxima Reviewed by davy sales on 03:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.