28ª reunião brasileira de antropologia (rba)

site oficial do evento: http://www.28rba.abant.org.br/

O tema da reunião de 2012 é “Desafios Antropológicos Contemporâneos”. A 28ª RBA será realizada em São Paulo, no período de 02 a 05 de Julho de 2012, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Poderão propor atividades para Grupos de Trabalho (GTs) e Mesas Redondas (MRs) para compor a programação da 28ª Reunião Brasileira de Antropologia todos(as) os(as) associados(as) doutores efetivos(as) ou correspondentes da ABA. Antropólogos(as) estrangeiros(as) que sejam comprovadamente associados(as) a alguma associação de antropologia vinculada ao Conselho Mundial de Associações Antropológicas (World Council of Anthropological Associations - WCAA) também poderão coordenar Mesas Redondas (MRs) e Grupos de Trabalho (GTs). Todos(as) os(as) proponentes e participantes de atividades, sem exceções, deverão estar em dia com o pagamento da anuidade ao apresentarem suas propostas de Grupos de Trabalhos, Mesas Redondas ou outras atividades, para que o registro e a submissão das propostas no próprio site do evento possam ser efetuados e confirmados online. Para informações sobre a regularização de situações de inadimplência ou instruções sobre formas de pagamento da(s) anuidade(s), acesse o site da ABA (www.abant.org.br) ou entre em contato com a secretaria da ABA pelotelefone (61) 3307-3754. Todas as propostas de atividades serão submetidas em formulários online que se encontrarão disponíveis no site www.28rba.abant.org.br, e deverão seguir as instruções e informações solicitadas para o seu correto preenchimento para o aceite da submissão das propostas.  

I) GT - Grupos de Trabalho

Os GTs serão propostos por dois associados(as) doutores efetivos(as) ou correspondentes da ABA, ou membro de uma Associação filiada ao WCAA, observadas as mesmas condições estabelecidas para Associados da ABA, que coordenarão as atividades. Os(as) coordenadores(as) deverão ser vinculados a instituições diversas, preferencialmente em diferentes unidades da Federação ou países.

Os GTs ocorrerão em no máximo 3 sessões, com 5 apresentações orais por sessão, totalizando 15 trabalhos no máximo, podendo, a critério dos (as) coordenadores(as) e observadas as regras, ter debatedores(as) incluídos(as) na programação. Recomenda-se que os trabalhos selecionados pelos(as) coordenadores(as) procurem observar a diversidade institucional e regional das propostas submetidas.

Características da proposta

Um(a) dos(as) coordenadores(as) cadastrará a proposta contendo: título; resumo com até 1500 caracteres com espaço, nome/instituição/e-mail do proponente e indicação do(a) segundo(a) coordenador(a).

II) MR - Mesas Redondas

As MRs serão propostas por um(a) coordenador(a) que seja associado(a) doutor efetivo ou correspondente da ABA, ou membro de uma Associação filiada ao WCAA, observadas as mesmas condições estabelecidas para Associados da ABA.

Composição da atividade

As MRs serão compostas de três participantes e um(a) coordenador(a), podendo, a critério dos(as) coordenadores(as) e, observadas as regras, ter um(a) debatedor(a). Os integrantes deverão pertencer a instituições diversas, localizadas preferencialmente em diferentes unidades da federação.

Características da proposta

O(a) coordenador(a) cadastrará a proposta indicando: título da mesa redonda; resumo com até 1500 caracteres com espaço sobre o tema da mesa redonda; nome/instituição/e-mail de todos(a) os(as) participantes (inclusive eventual debatedor(a), que deverão também registrar os títulos e resumos com até 900 caracteres com espaço das suas respectivas exposições.

III) Prazos para Submissão de Propostas de Grupos de Trabalhos (GTs) e Mesas Redondas (MRs)

Período para submissão de propostas de atividades (GTs): 02/06/2011 a 01/09/2011
Período para submissão de propostas de atividades (MRs): 28/06/2011 a 01/09/2011
Divulgação das propostas selecionadas para compor a programação (GTs, MRs): 31/10/2011
Período de inscrição de comunicações nos GTs: 08/11/2011 a 26/01/2012
Divulgação das propostas selecionadas para GTs: 02/03/2012

28ª reunião brasileira de antropologia (rba) 28ª reunião brasileira de antropologia (rba) Reviewed by davy sales on 01:45:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog.

    Tenho me preocupado com a Antropologia da carne. Sim, da carne.

    Veja:
    http://examedevista.wordpress.com/2011/06/15/etica-politica-e-a-antropologia-da-carne/

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Olà tenho interesse em conhecer alguems que faz doutorado em Antropologia na Argentina.
    pra obter algumas informaçoes.
    Por favor mandem e-mail.

    botelhofreire@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.