Alto Xingu Uma Sociedade Multilíngue

O Programa de Antropologia do Museu Nacional (UFRJ) acaba de disponibilizar para download o livro “Alto Xingu Uma Sociedade Multilíngue” organizado pela professora e pesquisadora Bruna Franchetto e publicado pela Editora Museu do Índio em 2011.

Este livro apresenta os resultados do Projeto ‘Evidências linguísticas para o entendimento de uma sociedade multilíngue: o Alto Xingu’, apoiado pelo CNPq através do Edital Universal 2006. Os artigos aqui reunidos são versões atualizadas dos trabalhos discutidos em workshop realizado de 17 a 22 de março de 2008 no Museu Nacional-UFRJ, no Rio de Janeiro. O objetivo de um grupo de pesquisadores, sobretudo linguistas, foi o de ampliar e aprofundar as respostas hoje possíveis a uma questão central para o conhecimento das sociedades e das línguas nativas das terras baixas da América do Sul, em particular da Amazônia meridional: quais foram e quais são ainda hoje os processo de gênese e reprodução do sistema indígena multilíngue e multiétnico conhecido como Alto Xingu.

Baixe aqui o livro | Baixe anexo1 Termos Culturais | Baixe anex02 Artefatos

ATENÇÃO: É vedada a cópia, a distribuição e qualquer alteração das tabelas. Para comentários e sugestões, entrar em contato com a organizadora (bfranchetto@yahoo.com.br).

Alto Xingu Uma Sociedade Multilíngue Alto Xingu Uma Sociedade Multilíngue Reviewed by davy sales on 05:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.