ix ram - reunião de antropologia do mercosul

Culturas, Encontros e Desigualdades

10 a 13 de julho de 2011, UFPR, Curitiba, Paraná, Brasil

Convocatória para a apresentação de propostas de Mesa Redonda e Grupo de Trabalho - Primeira circular

Entre os dias 10 e 13 de julho de 2011 acontecerá em Curitiba (PR), Brasil, no campus da UFPR, a IX Reunião de Antropologia do MERCOSUL, com o tema Culturas, Encontros e Desigualdades. A IX RAM será organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia e pelo Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que convidam a comunidade acadêmica a apresentar suas propostas de trabalho, como disposto a seguir.

Resumo do cronograma para submissão de propostas de Grupos de Trabalho e Mesas Redondas

  • Inscrição de propostas para a realização de Grupos de Trabalho
    Até 17/12/2010
  • Inscrição de propostas para a realização de Mesas Redondas
    Até 21/01/2011
  • Inscrição on-line de propostas de trabalho nos GTs programados
    26/01 a 3/3/2011
  • Divulgação programação geral dos GTs e Mesas Redondas
    Até 1/4/2001
  • Prazo final para envio da íntegra dos trabalhos aceitos
    9/6/2011

1) Normas para a apresentação de propostas de Grupos de Trabalho (GTs)

Os GTs devem possuir dois ou três coordenadores, provenientes de ao menos dois países e instituições diferentes. Ao menos um dos coordenadores deve ter título de doutor. Os GTs ocorrerão em três (3) sessões, com o máximo de seis (6) apresentações orais por sessão, não ultrapassando o total de 18 trabalhos por grupo. Em cada GT poderão ser igualmente selecionados até seis trabalhos para serem apresentados em formato de painéis, perfazendo dois painéis por sessão. A critério dos coordenadores, poderão ser previstos debatedores na programação. As propostas serão avaliadas pelo comitê acadêmico, que poderá recomendar agrupamentos por afinidade temática após prévia consulta aos coordenadores. As propostas de Grupos de Trabalho devem ser encaminhadas via formulário anexo para o seguinte endereço eletrônico: ram@sinteseeventos.com.br. Download do formulário anexo. Os grupos se reunirão nas tardes dos dias 11, 12 e 13 de julho de 2011.

2) Normas para apresentação de propostas de Mesas Redondas (MRs)

Podem propor mesa redonda: pesquisadores e professores detentores da titulação acadêmica mínima de doutores. As Mesas Redondas são formadas por até quatro participantes, sendo um deles o(a) coordenador(a) - que deve possuir o título de doutor(a). Os integrantes devem ser de instituições diferentes, provenientes de, pelo menos, dois países. O coordenador responsabiliza-se pelo encaminhamento da proposta, que deve conter as seguintes informações:

1. Título da MR ; 2. Ementa da mesa (até 900 caracteres, incluindo espaço) ; 3. Palavras-chave ; 4. Nome, filiação institucional, e-mail e telefone de todos os participantes. As mesas serão realizadas prioritariamente no período da manhã, entre os dias 11,12 e 13 de julho de 2011.

OBSERVAÇÕES GERAIS

a) FINANCIAMENTO: Todos os participantes devem procurar fontes alternativas, ou recursos próprios, para a viabilização de sua viagem a Curitiba. A organização do evento empreenderá todas as gestões possíveis para apoiar a vinda de até 1 coordenador(a) por GT e até dois participantes de mesas redondas.

b) "PAPERS": Todos os participantes com trabalho aceito deverão encaminhar para a organização da Reunião, até o dia 09/06/2011, a versão integral de suas apresentações, a fim de compor os anais do evento.

Em breve, será disponibilizado website da IX RAM, onde mais informações serão divulgadas.

Comitê Executivo - Universidade Federal do Paraná
Departamento de Antropologia - Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social

ix ram - reunião de antropologia do mercosul ix ram - reunião de antropologia do mercosul Reviewed by davy sales on 07:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.