dossiê música e antropologia no brasil

VibrantChamada de artigos para o próximo dossiê. A VIBRANT recebe, até 30 de setembro de 2010, contribuições na forma de textos e material audiovisual para composição de um dossiê intitulado "Música e Antropologia no Brasil" para sua edição 8.1.

O dossiê reunirá textos escritos (artigos, resenhas, notícias de pesquisa etc.) ou vídeos montados por antropólogos(as) e etnomusicólogos(as) que trabalhem ou estudem no Brasil com o foco nas diversas manifestações da musicalidade em território brasileiro, ou desenvolvidas por músicos brasileiros em qualquer lugar do mundo, ou ainda por músicos de qualquer nacionalidade a partir de elementos musicais percebidos como brasileiros. O debate sobre o que é brasileiro ou não faz parte da temática a ser abordada. Estimula-se vivamente o uso de recursos de hiper-texto, tais como ilustrações sonoras (desde que sua utilização seja autorizada pelos detentores de seus direitos autorais ou pela legislação de direito autoral) e outros.

O objetivo será apresentar uma seleção de artigos e vídeos com diferentes perspectivas teóricas e cobrindo a maior diversidade possível de gêneros e universos musicais e de procedências geográficas de suas manifestações. Reflexões sobre a produção prévia, na área de antropologia e áreas afins, a respeito de música brasileira (no sentido amplo exposto acima), também serão bem-vindas.

Os trabalhos devem ser redigidos em língua inglesa, francesa ou espanhola. Para a apreciação dos pareceristas, contudo, serão aceitos, em casos excepcionais, artigos redigidos em português, cuja tradução, em caso de serem aprovados, ficará sob a responsabilidade dos autores. As instruções completas para formatação dos trabalhos estão disponíveis na página eletrônica da VIBRANT (http://www.vibrant.org.br).

Os autores devem submeter os seus textos aos editores deste número, Carlos Sandroni (carlos.sandroni@gmail.com), Hermano Vianna (hermanovianna@gmail.com), e Rafael José de Menezes Bastos (rafael@cfh.ufsc.br), e ao editor da Vibrant, Peter Fry (phfrio@gmail.com).

dossiê música e antropologia no brasil dossiê música e antropologia no brasil Reviewed by davy sales on 01:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.