Teoria do Parentesco, Redes, Máquinas

Agência FAPESP – A integração entre os novos recursos computacionais e a tradição inaugurada pelo antropólogo francês Claude Lévi-Strauss para os estudos de parentesco é um dos temas do seminário “Teoria do Parentesco, Redes, Máquinas”, que será realizado no dia 14 de maio, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior paulista.

O assunto será abordado por Márcio Ferreira da Silva, professor do Programa de Pós Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (USP).

A apresentação no evento, que integra a programação das Quartas Indomáveis da UFSCar, será dividida em três partes.

Na primeira será oferecido um breve resumo dos desenvolvimentos recentes da teoria do parentesco e, na segunda, será proposto o emprego de um método para o estudo das redes empíricas de aliança.

Na terceira parte do evento será feita a descrição de uma ferramenta computacional que permite efetuar uma varredura das redes de aliança de uma população, em busca dos circuitos de relacionalidade existentes.

Mais informações: www2.ufscar.br

Teoria do Parentesco, Redes, Máquinas Teoria do Parentesco, Redes, Máquinas Reviewed by davy sales on 10:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.