13ª MOSTRA INTERNACIONAL DO FILME ETNOGRAFICO

A Mostra Internacional do Filme Etnográfico é um festival de cinema documentário, que se realiza no Rio de Janeiro, desde 1993. Em 2008, de 12 a 19 de novembro, será sua 13ª edição.inscricao

Temos como objetivo exibir na Mostra o que há de inédito em torno do chamado ‘documentário etnográfico’, sem abrir mão de fazer retrospectivas, selecionar clássicos do gênero em produções nacionais e internacionais, num amplo painel de filmes com debates, mesas redondas e seminários.

O cinema etnográfico traz a diversidade das culturas para a tela, nos fazendo refletir sobre a dinâmica da vida social, suas questões e temas. Trata-se de um olhar privilegiado para identidades culturais, singularidades da cultura de diversos povos, num mundo globalizado.

O festival tem uma proposta de informação e formação, apresentando não só filmes mas organizando workshops e debates. Estão presentes na Mostra, anualmente, os principais nomes da antropologia visual e do cinema documentário nacional e internacional.

A Interior Produções, produtora dirigida pela antropóloga Patrícia Monte-Mór e pelo cineasta, fotógrafo e psicanalista José Inácio Parente, idealizou e coordena o projeto.
13ª MOSTRA INTERNACIONAL DO FILME ETNOGRAFICO 13ª MOSTRA INTERNACIONAL DO FILME ETNOGRAFICO Reviewed by davy sales on 11:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.